segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Técnicas para RP

Técnicas de Interpretação para RP


Quando falamos em interpretar, o que vem em sua cabeça? Aposto que são peças de teatro e novelas não é mesmo? Então, quando você vê os atores interpretando seus respectivos personagens, eles não falam no seco, não falam por falar. Eles colocam suas almas ali naquele momento e dão tudo de si, pensam na melhor forma de falar certas palavras, o melhor jeito de se movimentar etc. Faça como eles, a diferença é que aqui estamos falando de Role Playing Game, um jogo narrativo, mas que exige tanta emoção e dedicação de todos como em novelas e teatros. Pra que um game de RPG narrativo saia como o esperado, todos devem contribuir da melhor forma possível, fazendo seu máximo a cada palavra...

Sempre quando for interpretar lembre-se de seu BG ou Preludio qual você colocou seu psicológico, sua aparência etc. pois já vi muitos jogadores colocarem em psicológico que ele é sério, e no jogo começar a rir e fazer piadinhas com tudo, isso é uma decepção pro mestre que com certeza não vai mais querer narrar pra você.


[Agora darei umas dicas em geral pra vocês]


Nunca diga palavras bonitas, se não sabe seu sentido, se o mestre for de qualidade vai te questionar e te deixar em maus lençóis, por isso, seja sincero, jogue o máximo que puder, mas sem sair do seu limite.

Busquem Poetizar as coisas, Grandes escritores é o que são hoje por que sempre buscaram um modo suave e agradável nas palavras... Mas não abuse, às vezes seja direto.

Nos diálogos, não fale muitas palavras de desenho animado, tipo 'Seu Verme', 'vou te trucidar', etc. Coisas assim são muito desagradáveis, e mostram que você é realmente não sabe o que falar.

Outra coisa, já narrei para alguns jogadores, que não se colocavam lá dentro do corpo de seu personagem e faziam asneiras irreparáveis, querem uma demonstração?


"Um dia, estava eu lá narrando pra um cara e a história estava em uma parte a qual uma idosa estava tentando convencer o rapaz a sair do mundo dos crimes, ser um pouco mais bonzinho. Ele simplesmente arrancou a cabeça dela com uma espada"

Posso questionar este ato? Então vamos lá.

1- Ele estava em público, isso seria suicídio, pedir para ser preso ou até morto.

2- Será que na vida real ele faria isso? Sendo que ele tinha posto em psicológico que ele também tem seus momentos de calma, apenas uma pessoa 100% sem escrúpulos pensaria em fazer um ato tão desonroso quanto esse.

3- A narração iria caminhar muito bem, se ele tivesse ouvido as palavras dela, pois estávamos quase no fim, e se tornar totalmente do bem era um dos objetivos dele mesmo, ele sabia disso, mas só pra rir da minha cara a matou. Sendo que rumores haviam dito que ela era sua mãe, e ele apenas ignorou este fato, aposto que qualquer outro, buscaria as tão desejadas respostas que ele buscou o jogo todo, perguntando a ela, afinal, se ela era mesmo sua mãe, quem o conheceria melhor que a mesma? É isso aí, fato esclarecido.

Sempre quando estiver jogando um RPG ou Rp, pense basicamente como você pensaria na vida real, você tentaria arrancar a arma de um bandido com o outro podendo te fuzilar do seu lado? Não! Então aqui você também não fará isso. Visualizem todo o cenário, e busque a melhor forma de se safar de uma situação ou até se colocar em uma.

Agora é com você, procure ler bastantes livros, assistir a alguns RP da ilha e treinar muito! muito mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário